PT

EN

VICTOR ZAMORA TRIO

 

 

VICTOR ZAMORA nasceu a 14 de Novembro de 1973, num pequeno povo chamado Mata, em Villa Clara, Cuba.

Tal como imaginamos, foi crescendo rodeado de ritmos latinos, e cedo percebeu que seria este o caminho que escolhera fazer a nível profissional. Estudou música na EPIA, em Santa Clara. Teve em primeira instância a guitarra como objectivo, embora sempre com uma base forte no piano, e passando rapidamente esta paixão para primeiro plano.

No final de 1998, muda-se para Portugal, onde começou a trabalhar como pianista no Hotel Penha Longa. Depois começou a tocar numa banda de salsa com o maestro cubano Pedro Luís Martines, formando de seguida um quarteto de Latín Jazz que tocava com frequência no Speak Easy. E assim, pelo virtuosismo e pela entrega, profissional e pessoal, se foram abrindo caminhos nesta estrada  onde é difícil conseguir um lugar ao sol. A partir daqui, foi fazendo alguns pequenos festivais, em 2002 começou a tocar com um trio de jazz no Hotel Ritz... e rapidamente partilhava os palcos com Dulce Pontes, Paulo de Carvalho, Salvador Sobral, Ciganos d'Ouro, Diego El Gavi, Júlio Fowler, Jandira Silva, Paulo Flores, Vitorino Salomé, Luís Represas, Philipp Hamilton, Tete Alhinho, Maria Anadon, entre muitos outros.

 

São estas raízes onde o jazz se funde com as sonoridades latinas, que tornam o piano de Victor Zamora um instrumento único e inconfundível!

 

 

VICTOR ZAMORA PIANO

LEO ESPINOSA BAIXO

JOSÉ SALGUEIRO BATERIA

Copyright © 2018 Euphonia, todos os direitos reservados.

Design: Sara Cruz (saracruz3321@gmail.com)